Obras complexas e simples no mesmo fluxo de produção
História de Sucesso Jetclass Group
25 março, 2024 por
Obras complexas e simples no mesmo fluxo de produção
Bitmind, Eloísa Silva

Sobre a empresa

Nome

Jetclass Group

Área de Negócio

Mobiliário e Decoração

Mercado

+50 países (96% Exportação)

Funcionários

120

Website

https://www.jetclass.pt/

Benefícios alcançados

  • Produção de peças complexas (ex. talha) e peças simples (ex. armários) no mesmo fluxo de produção
  • Programação automatizada para várias máquinas
  • Organização na produção de mobiliário modular
  • Processo de otimização de corte automático (etiquetagem)
  • Maior autonomia através do recurso a leitores de códigos de barras
  • Rapidez na programação

📽 Vídeo

Veja em vídeo este caso de sucesso na primeira pessoa pela Iolanda Moreira - Administradora Jetclass e pelo Hélder Lamas - Responsável do Gabinete Técnico, nas instalações do nosso Cliente. Clique aqui para ver o vídeo.

A tecnologia e a automação sempre foram primordiais na Jetclass. Com a necessidade da produção de peças complexas/ diferenciadoras, encontraram no ALPHACAM a solução que lhes permite de uma forma rápida e eficaz a execução de peças de 5 eixos. O facto de terem pós-processadores afinados para cada máquina, permite-lhes enviar sem receios os programas para a produção e consequentemente melhorarem a organização e conseguirem reduzir os prazos de entrega.

Com a recente aposta no segmento de mercado de mobiliário modular, foi o CABINET VISION que lhes deu a resposta que procuravam: rapidez e organização na produção. A identificação das peças através da etiqueta, permitiu tornar o processo de otimização de corte automático, assim como, no momento da orlagem - a orla vem esquematizada na etiqueta, facilitando desta forma ao operador saber qual a aresta e o tipo de orla a utilizar. Tudo isto é possível, uma vez que os programas gerados para as CNC's encontram-se na rede, podendo ser ativados em qualquer máquina com recurso a leitores de códigos de barras presentes nas etiquetas.

Através da tecnologia conseguimos otimizar o nosso processo. Conclusão disso, foi a parceria que nós tivemos com a Bitmind, em que nós conseguimos reduzir o nosso processo, tornando de forma mais rápida, mais eficiente a produção das peças, quer as peças mais sofisticadas (...), quer a outras mais simples (...). Por isso é uma parceria que tem dado frutos e nós temos ficado muito contentes com ela.

Iolanda Moreira - Administradora


 
 


Obras complexas e simples no mesmo fluxo de produção
Bitmind, Eloísa Silva 25 março, 2024
Partilhar este post
Arquivar