Artigos de CABINET VISION

Esta comunidade é direcionada aos utilizadores do software CABINET VISION. Com o intuito de dar resposta mais rapidamente às dúvidas mais comuns dos utilizadores, a equipa de suporte criou esta página de consulta com as respostas às dúvidas mais comuns, que será alimentada constantemente. Encontre aqui as respostas às suas dúvidas.
Que tipo de perguntas posso fazer?

Esta comunidade é para utilizadores do software. Você pode fazer perguntas sobre:

  • como instalar o software numa infraestrutura especifica,
  • como configurar ou personalizar o software para necessidades específicas,
  • qual a melhor maneira de usar o software para uma necessidade comercial específica,
  • como desenvolver módulos para sua própria necessidade,
  • perguntas específicas sobre dúvidas de utilização do software, etc.

Antes de perguntar - certifique-se de procurar uma pergunta semelhante. Você pode pesquisar perguntas pelo título ou tags. Também não há problema em responder à sua própria pergunta.

Por favor, evite fazer perguntas que sejam muito subjetivas e argumentativas ou que não sejam relevantes para esta comunidade.

Você só deve fazer perguntas práticas e respondíveis com base em problemas reais que enfrenta. Perguntas vagas e abertas diminuem a utilidade deste site e empurram outras perguntas para fora da primeira página.

Para evitar que sua pergunta seja sinalizada e possivelmente removida, evite fazer perguntas subjetivas onde...

  • todas as respostas são igualmente válidas: “Qual é o seu favorito ______?”
  • a sua resposta é fornecida junto com a pergunta e você espera mais respostas: “Eu uso ______ para ______, o que é que você usa?”
  • não há nenhum problema real a ser resolvido: “Estou curioso para saber se outras pessoas se sentem como eu”.
  • somos questionados sobre uma questão aberta e hipotética: “E se ______ acontecesse?”
  • é um desabafo disfarçado de pergunta: “______ é uma porcaria, estou certo?”

Se você se encaixa num desses exemplos ou se a sua motivação para fazer a pergunta é “Eu gostaria de participar numa discussão sobre ______”, então não deveria perguntar aqui, mas sim nas nossas listas de discussão. No entanto, se a sua motivação for “Gostaria que outros explicassem ______ para mim”, provavelmente está no sítio certo.

(A seção acima foi adaptada do FAQ do Stackoverflow.)

Além disso:

  • As respostas não deverão adicionar ou expandir as questões. Em vez disso, edite a questão ou adicione um comentário à questão.
  • As respostas não devem comentar outras respostas. Em vez disso, adicione um comentário nas outras respostas.
  • As respostas não devem apenas apontar para outras perguntas. Em vez disso, adicione uma indicação de comentário da pergunta "Possível duplicado de...". No entanto, não há problema em incluir links para outras perguntas ou respostas que forneçam informações adicionais relevantes.
  • As respostas não devem apenas fornecer um link para uma solução. Em vez disso, forneça o texto de descrição da solução em sua resposta, mesmo que seja apenas copiar/colar. Links são bem-vindos, mas devem ser complementares à resposta, referindo-se a fontes ou leituras adicionais.

As respostas não devem adicionar ou expandir perguntas​. Em vez disso, edite a pergunta ou adicione um comentário.

As respostas não devem comentar outras respostas​. Em vez disso, adicione um comentário nas outras respostas.

As respostas não devem apenas apontar para outras perguntas. Em vez disso, adicione um comentário indicando "Possível duplicado de...". No entanto, não há problema em incluir links para outras perguntas ou respostas que forneçam informações adicionais relevantes.

 As respostas não devem fornecer apenas um link para uma solução. Em vez disso, forneça o texto de descrição da solução na sua resposta, mesmo que seja apenas copiar/colar. Links são bem-vindos, mas devem ser complementares à resposta, referindo-se a fontes ou leituras adicionais.

As respostas não devem iniciar debates. Esta comunidade de perguntas e respostas não é um grupo de discussão. Evite realizar debates nas suas respostas, pois eles tendem a diluir a essência das perguntas e respostas. Para discussões breves, use o recurso de comentários.

Quando uma pergunta ou resposta é votada, o utilizador que a postou ganhará alguns pontos, chamados de "pontos de karma". Esses pontos servem como uma medida aproximada da confiança da comunidade nele/ela. Várias tarefas de moderação são gradualmente atribuídas aos utilizadores com base nesses pontos.

Por exemplo, se você fizer uma pergunta interessante ou der uma resposta útil, a sua opinião será votada. Por outro lado, se a resposta for enganosa, será votada negativamente. Cada voto a favor gerará 10 pontos, cada voto contra subtrairá 10 pontos. Há um limite de 200 pontos que podem ser acumulados por pergunta ou resposta por dia. A tabela fornecida no final explica os requisitos de pontos de reputação para cada tipo de tarefa de moderação.

O objetivo deste site é criar uma base de conhecimento relevante que responda a perguntas relacionadas com o software.

Portanto, perguntas e respostas podem ser editadas como páginas wiki por utilizadores experientes deste site para melhorar a qualidade geral do conteúdo da base de conhecimento. Estes privilégios são concedidos com base no nível de karma do utilizador: você poderá fazer o mesmo assim que seu karma for alto o suficiente.

Se esta abordagem não for para si, por favor, respeite a comunidade.

Aqui pode consultar uma tabela com os privilégios e o nível de karma