Nova versão ALPHACAM 2022.0
Melhorias nas funções de CAD, fixações, automatização, maquinação, nesting, processamento de sólidos e muito mais
8 julho, 2021 por
Nova versão ALPHACAM 2022.0
Bitmind, Eloísa Silva

O ALPHACAM 2022.0 continua a sua missão de ajudar os fabricantes a economizar tempo e materiais e a aumentar a precisão e a eficiência, com uma série de melhorias em todos os aspetos do produto. Com melhorias nas funções de CAD, fixações, automatização, maquinação, nesting, processamento de sólidos e muito mais, o ALPHACAM 2022.0 traz avanços significativos, que melhoram os fluxos de trabalho, incluindo melhorias nos cortes com serra, simulação, API, interface do utilizador, perguntas, relatórios, maquinação de 5 eixos avançada e ciclos de furação, que economizam tempo e ajudam o utilizador a chegar do CAD ao código de máquina ainda mais rápido.

Para atualizar o seu software faço-nos chegar a sua vontade através do email suporteac@bitmind.com, para aproveitar os recursos mais recentes, nomeadamente:

  • Novos recursos CAD que oferecem mais flexibilidade no processamento de arcos e muitas melhorias nas importações de ficheiros DXF, DWG e SpaceClaim, nunca foi tão fácil fazer a interface entre a engenharia CAD e a máquina CNC.

  • Possibilidade de definir uma fixação a partir de vários corpos sólidos ou até mesmo de uma montagem e outras melhorias que fornecem a capacidade de visualização do mundo real.

  • Várias melhorias no Automation Manager, como a possibilidade de atribuir acessórios automaticamente com base no plano de trabalho ou no volume de trabalho.

  • Melhorias nos recursos de maquinação para suportar operações complexas, incluindo uma nova opção para definir uma curva / linha polinomial 2D/3D que passa pelo centro de uma peça.

  • Melhorias na tecnologia de Nesting que oferecem mais controlo sobre a gestão das peças otimizadas, suporte para otimização de percursos de ferramentas para serras de lâmina vertical e uma nova barra de progresso que fornece notificações mais detalhadas.

  • Novas funções para tornar o trabalho com modelos sólidos mais fácil, com a seleção de faces do modelo sólido aprimorada para destacar a face e suas arestas para mostrar o que será selecionado.

  • E muitos mais...


Conheça todas as características desta nova versão em https://pt.alphacam.com/latest-release


A janela de Add-ins foi melhorada nesta versão do ALPHACAM, estando agora os add-ins agrupados por menu. No vídeo abaixo pode ver para que servem os seguintes add-ins:

  1. Keep - o contrário do delet, mantém apenas os itens selecionados

  2. Auto Work Volume - adiciona um comando ao menu 3D que permite ligar/ desligar para que sempre que é importado um sólido automaticamente cria um volume de trabalho

  3. Fast Work Volume - permite começar de forma rápida uma peça ou a partir de um desenho existente criar um volume de trabalho em torno do mesmo, tendo a possibilidade de posicionar a origem

  4. Change Circle Size - alterar diâmetros de círculos

  5. Convert to Circle - converte splines a círculos

  6. Drawing Notes - campo de observação ou comentários ao desenhos (também pode ser usado em relatórios)


Brevemente iremos apresentar mais um grupo de add-ins bastante úteis no dia a dia do utilizador ALPHACAM.


 
 


Nova versão ALPHACAM 2022.0
Bitmind, Eloísa Silva 8 julho, 2021
Partilhar este post
Arquivar