Euroskills 2012
Portugueses da transformação da madeira vencem no Euroskills 2012
6 junho, 2012 por
Euroskills 2012
Bitmind, Eloísa Silva

O representante português de operadores de máquinas de 2.ª transformação da madeira (CNC) conquistou uma das três medalhas de ouro (portuguesas) no Euroskills 2012 – campeonato europeu das profissões - que decorreu no mítico circuito de fórmula 1 em Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Na mesma prova, Carlos Rodrigues, Expert português para a referida profissão, foi eleito entre os seus pares e será o próximo Deputy Chief Expert da respectiva profissão para a edição do Euroskills 2014 que se vai realizar em Lille-França.

Odoo • Text and Image

Medalha de Ouro

O jovem concorrente português da profissão com o nome de "Operação de Máquinas de 2ª Transformação da Madeira (CNC)" que participou no Euroskills 2012 fez a sua formação no CFPIMM, em Lordelo, tem 17 anos e é natural do concelho de Paços de Ferreira. Carlos Martins foi o vencedor do SkillsPortugal, onde foi sujeito a provas que envolveram o uso de máquinas convencionais e CNC e teve que programar peças usando o AlphaCAM software de CAD/CAM eleito para esta prova.

Carlos Martins arrecadou ainda o título de “Best of the Nation” – Melhor da Nação, por ter conseguido a melhor pontuação entre os concorrentes portugueses de todas as profissões. 

Expert da profissão

Carlos Rodrigues participou pela 2.ª vez no campeonato a convite da organização portuguesa (IEFP) enquanto formador no CFPIMM e enquanto empresário com ligações ao sector da transformação da madeira. Carlos Rodrigues é sócio-gerente da Bitmind – Soluções para Indústria, empresa que representa em Portugal o Alphacam e o Cabinet Vision (software líder mundial no mercado de maquinação industrial - CNC).

O prestígio dos profissionais portugueses na prova pode revelar-se pelo facto de cerca de 25% dos Chief Experts das quatro dezenas de profissões em competição serem de nacionalidade portuguesa.

Euroskills 2012
Bitmind, Eloísa Silva 6 junho, 2012
Partilhar este post
Etiquetas
Arquivar