Encontro de Utilizadores Alphacam 2018
Pelo 2.º ano consecutivo, realizou-se o Encontro de Utilizadores do Alphacam
29 maio, 2018 por
Encontro de Utilizadores Alphacam 2018
Bitmind, Eloísa Silva

No passado dia 22 de Maio de 2018, realizou-se pela 2.ª vez em Portugal o Encontro de Utilizadores Alphacam. O encontro foi realizado no Paredes Design Hotel, teve a duração de um dia e contou com a presença de vários utilizadores deste software. 

O programa do evento foi focado na temática Alphacam, com uma forte incidência nas pessoas que usam o software, ou seja, os utilizadores, através de apresentações de casos práticos de empresas reais, boas práticas na utilização do Alphacam, entre outros. Não podia obviamente faltar o resumo das novidades da nova versão do Alphacam 2018 R2.

Agradecemos a colaboração das empresas MCG - Manuel da Costa Gomes, de Barcelos, Jetclass - Mobiliário de Luxo e Design de Interiores, de Valongo e Mofreita - Carpintaria com mais de 40 anos, de Macedo de Cavaleiros, que nos ajudaram a conherer melhor a sua realidade e os problemas com os quais as empresas se debatem nos dias de hoje.

Luís Rodrigues, técnico responsável pela área da Automação da Bitmind, teve também uma participação especial desmistificando a tecnologia CNC através da apresentação "Bastidores do Controlo Numérico".

Além da temática central - o Alphacam, tivemos também a participação de um orador convidado, que nos privilegiou com a sua presença. Falamos do Consultor, Formador e Autor, J. A. Nunes Carneiro, que nos deu a sua visão sobre o "Investimento na Indústria". Foi uma apresentação apaixonante, pelo entusiasmo com que partilhou o tema negócios com todos os presentes.

Depois do período para almoço onde os participantes, provinientes de diferentes áreas da indústria, trocaram experiências, seguiu-se um debate aberto onde todos tiveram oportunidade de colocar questões e partilhar opiniões.

Mais uma vez, elegemos o Utilizador Alphacam do Ano 2017, desta vez com a entrega do prémio Paquímetro Dourado. Da empresa Ruimatias, Lda,  Rui Costa foi o merecedor desta distinção pelo trabalho fantástico que tem vindo a desenvolver no Alphacam e pela forma colaborativa como tem exposto as suas dúvidas do dia-a-dia com a equipa de suporte. A distinção foi entregue pelas mãos de Jason Walker - Alphacam International Account Manager - do Grupo Vero, também presente no encontro. A Bitmind reconheceu também, pelo seu excelente trabalho, Rafael Matos, da empresa Móveis Pêra, com a entrega da Menção Honrosa Alphacam. Parabéns aos dois distinguidos!

No final foram sorteados entre os participantes, três headphones com microfone, muito úteis para ligações remotas entre as empresas e o suporte da Bitmind. Os felizes contemplados foram: José Maia da Formefeitos, Ricardo Rocha da Amorim Cork Composites e o formador José Macedo do CFPIMM.

Obrigado a todos os participantes, contando com vocês e com aqueles que, por algum motivo, não poderam comparecer, no próximo Encontro de Utilizadores Alphacam 2019!

Veja a galeria de fotos completa na nossa página de Facebook.


 
 


Encontro de Utilizadores Alphacam 2018
Bitmind, Eloísa Silva 29 maio, 2018
Partilhar este post
Arquivar