Encontro de Utilizadores Alphacam 2017
Pela 1.ª vez em Portugal, realizou-se o Encontro de Utilizadores Alphacam
19 maio, 2017 por
Encontro de Utilizadores Alphacam 2017
Bitmind, Eloísa Silva

No passado dia 16 de Maio de 2017, realizou-se pela 1.ª vez em Portugal o Encontro de Utilizadores Alphacam. O encontro foi realizado no Paredes Design Hotel, teve a duração de um dia e contou com a presença de vários utilizadores deste software. 

O programa do evento foi essencialmente focado na temática Alphacam, com uma forte incidência sobre as novas funcionalidades de automação através de apresentações, demonstrações, casos práticos e sessões técnicas, conduzidas pelos nossos técnicos de suporte.

Agradecemos a colaboração das empresas Indelague - Indústria Eléctrica de Águeda, Divinaldec - Comércio de Mobiliário, Lda. e Animóvel - Aníbal Carneiro Barbosa, Lda., que nos permitiram apresentar formas distintas de usar o Alphacam.

O nosso programador João Santos, teve também uma participação especial mostrando em tempo real a utilização do API de programação disponível no Alphacam. Para saber mais esteja atento à próxima dica do Alphacam dedicada a este tema.

Além desta temática central, tivemos também a participação de oradores convidados, que nos privilegiaram com a sua presença. Falamos do Sr. António Rodrigues - Chefe de vendas da Frezite - que nos trouxe uma visão alargada sobre os novos materiais usados na produção, assim como as novas tecnologias de corte que a Frezite tem vindo a desenvolver. Falamos também do Professor/Investigador Henrique Santos - Departamento de Sistemas de Informação da Universidade do Minho - que deixou um alerta bem claro a todos os que estavam presentes sobre as ameaças a que nos expomos diariamente no Ciberespaço. Falou-nos ainda sobre a norma ISO 27001 que tem como princípio geral a adoção pela organização de um conjunto de requisitos, processos e controlos com o objetivo de mitigarem e gerirem adequadamente o risco da organização.

Pela primeira vez também, elegemos o Utilizador Alphacam do Ano 2016. Ricardo Ferreira da empresa Animóvel, foi o merecedor desta distinção pelo trabalho fantástico que tem vindo a desenvolver no Alphacam. A distinção foi entregue pelas mãos de Jason Walker - Alphacam International Account Manager - do Grupo Vero, também presente no encontro com uma participação especial na temática "Alphacam Roadmap".

Houve ainda espaço para o agradecimento e reconhecimento dos colegas de trabalho Filipa Silva (Administrativa), Nuno Martins e Pedro Sousa (Técnicos de suporte Alphacam), pela dedicação que têm vindo a prestar à Bitmind.

Tal como anunciado, no final foi sorteado entre os participantes, um SpaceMouse Wireless da 3D Connexion, ferramenta que permite uma experiência de navegação 3D superior, sendo o Hugo Trindade da empresa Divilux - Divisão de Espaço, Lda., o feliz contemplado.

O balanço geral do evento foi bastante positivo, ficando a promessa de realizarmos um segundo encontro no próximo ano.

Obrigado a todos os participantes, contando com vocês e com aqueles que, por algum motivo, não poderam comparecer, no próximo "Encontro de Utilizadores Alphacam 2018".

 

Veja a galeria de fotos do encontro mais completa, na nossa página de Facebook.


 
 

Encontro de Utilizadores Alphacam 2017
Bitmind, Eloísa Silva 19 maio, 2017
Partilhar este post
Arquivar