CABINET VISION + NESTING a combinação perfeita
História de Sucesso com os Móveis Ramalhal
23 junho, 2021 por
CABINET VISION + NESTING a combinação perfeita
Bitmind, Eloísa Silva

"Ter uma fábrica de (...) futuro, só o Nesting é que nos ia satisfazer nisso” - Fábio Teixeira, Sócio Gerente dos Móveis Ramalhal

A empresa Móveis Ramalhal, liderada por pessoas inteligentes e atentas à evolução tecnológica, foi capaz de se adaptar às necessidades do mercado rompendo preconceitos, adotando assim o Nesting como seu processo de fabrico. 

A vontade de fazer diferente levou o Sr. António Leite e os seus dois filhos Fábio Teixeira e Daniel Leite a fundarem os Móveis Ramalhal. Sem qualquer experiência na produção de mobiliário encontraram na combinação máquina de Nesting mais CABINET VISION a solução perfeita.

Nos primeiros anos da empresa, dedicavam-se apenas à venda de móveis, mas com o tempo sentiram necessidade de desenvolver as suas próprias ideias, os seus próprios modelos/conceito de mobiliário. Começaram com uma esquadrejadora, uma orladora e uma furadora de coluna. O negócio cresceu e logo sentiram necessidade de evoluir o processo de produção através da compra de uma CNC.

O conceito do Nesting surge em conversa com o Carlos Rodrigues (Bitmind), que lhes foi recomendado por um amigo. No entanto, sentindo uma forte influência do mercado, optaram por adquirir uma CNC "de barras". Fábio conta que esta primeira experiência foi boa para perceberem como é que funcionava o processo de fabrico através de seccionadora, CNC ponto-a-ponto, orladora e montagem. Constataram e lamentam o enorme desconhecimento sobre a tecnologia de Nesting.

Várias pesquisas online e a visita à empresa Divinaldec (cliente da Bitmind), permitiu-lhes ver como funcionava esta solução, relembrando Fábio que foi nesse momento que "percebemos que era o caminho que nós queríamos seguir".

Com a solução máquina de Nesting e software CABINET VISION, conseguiram obter a precisão e o rigor da medida que tanto defendem, bem como maior versatilidade e economia de tempo, lembrando Fábio que "quando o material sai daquela máquina, está pronto a montar e está quase pronto a entregar ao cliente" e "os restos estão praticamente eliminados".


Publicação original em https://pt.cabinetvision.com/news/casestudies/cabinetvision-nesting

 
 

CABINET VISION + NESTING a combinação perfeita
Bitmind, Eloísa Silva 23 junho, 2021
Partilhar este post
Etiquetas
Arquivar