Bit Event 2019 - Dia da Produtividade
Pela 1.ª vez juntamos utilizadores de dois softwares
21 junho, 2019 por
Bit Event 2019 - Dia da Produtividade
Bitmind, Eloísa Silva

No passado dia 14 de Junho de 2019, juntamos pela 1.ª vez em Portugal, os utilizadores do software Alphacam Cabinet Vision, realizando-se assim o Bit Event 2019 - Dia da Produtividade. O evento foi realizado no Hotel de Charme Quinta do Pinheiro em Freamunde - Paços de Ferreira, teve a duração de um dia e contou com a presença de vários utilizadores destas duas ferramentas de alta produtividade industrial. 

O programa do evento foi focado nas temáticas Alphacam e Cabinet Vision, com uma forte incidência nas pessoas que usam o software, na automatização dos processos fabris e na integração dos programas nas empresas (através de apresentações de casos reais); o resumo das novidades das novas versões; as vantagens da utilização da API, entre muitos outros. Realizou-se também no final da tarde um workshop opcional sobre os princípios da Programação VBA.

Contámos com a colaboração das empresas Vaguinfus, S.A Woodteam, Lda. que nos mostraram a importância do Alphacam nas suas empresas. Da mesma forma, a MSS, Lda. e a Oaken, Lda., participaram no evento expondo as suas realidades que estão intimamente relacionadas com o Cabinet Vision. Estas empresas, contribuiram assim, para que outras se identifiquem com os problemas e as soluções com as quais se debatem no dia-a-dia.

Contámos também com os nossos parceiros do mundo Hexagon que estiveram presentes com os seus equipamentos de alta tecnologia. Gabriel Silva e Pedro Santos da Hexagon Manufacturing Intelligence - com o Braço de Medição Portátil de 7 Eixos com Scanner Laser RS5 - e Luís Pires da Leica GeoSystems - com o Leica 3D Disto (que permite integração com o Cabinet Vision) e com o Laser Scanner BLK 360.

Tivemos também a participação de um orador convidado, Pedro Martins - Gestor de Industrialização da Sanitana, Lda., que nos deu a sua visão sobre a integração do Alphacam com um software de gestão através da API (Interface de Programação de Aplicações). Foi uma apresentação enriquecedora, pois demonstrou a versatibilidade do uso da API que o Alphacam fornece, abrindo os horizontes de todos os presentes para a exploração desta poderosa funcionalidade.

Durante os coffee breaks e do período para almoço, os participantes provenientes de diferentes áreas da indústria, bem como de diferentes programas, tiveram a oportunidade de trocar experiências e partilhar opiniões.

Uma vez mais, entregamos o prémio Paquímetro Dourado ao Utilizador do Ano de 2018. Cid Rodrigues (da Woodteam, Lda) foi o merecedor de tal distinção pelo seu fantástico desempenho ao longo do ano de 2018. A Bitmind reconheceu mais dois utilizadores, pelo seu excelente trabalho: António Barbosa (da Intarsi) com a entrega da Menção Honrosa 2018 Alphacam; e a Menção Honrosa 2018 Cabinet Vision entregue a Fábio Marques (da Divinaldec). Parabéns aos três distinguidos!

Obrigado a todos os utilizadores, parceiros e amigos que estiveram presentes no evento. Vemo-nos no Bit Event 2020!


Veja a galeria de fotos completa na nossa página de Facebook.

Bit Event 2019 - Dia da Produtividade
Bitmind, Eloísa Silva 21 junho, 2019
Partilhar este post
Arquivar