Participação na FIMAP 2019
FIMAP - Feira Internacional de Máquinas, Acessórios e Serviços para a Indústria da Madeira
14 novembro, 2019 por
Participação na FIMAP 2019
Bitmind, Eloísa Silva

De 7 a9 de novembro de 2019, realizou-se a 20.ª edição da FIMAP – Feira Internacional de Máquinas, Acessórios e Serviços para a Indústria da Madeira. O certame, realizado na Exponor (Porto) e em conjunto com a Maquishoes – Feira de Máquinas, Tecnologia e Acessórios para a Indústria do Calçado , "acolheu cerca de 120 empresas e mais de 5.000 profissionais que fizeram parte de dois eventos simultâneos, altamente especializados em setores estratégicos na economia nacional" - pode ler-se no website da FIMAP.

A Bitmind esteve presente no Pavilhão 4 / Stand B34 com duas soluções de alta produtividade industrial: ALPHACAM CABINET VISION. O nosso principal foco neste certame foi o cliente, pois é neste que conseguimos vislumbrar o resultado das nossas soluções para a indústria e o sucesso dos nossos clientes, é sem dúvida o nosso sucesso. Desta forma, no centro do nosso stand criamos uma ilha composta por quatro móveis exemplo de clientes, construídos com técnicas diferentes, mas todos com recurso ao CABINET VISION.

O nosso cliente Divinaldec criou um desses móveis, recorrendo ao método de construção "Cavilha e Parafuso" e os equipamentos usados para a sua construção foram a Fresadora de Nesting AES e a Multifuradora Vitap; já o nosso cliente MCG, no móvel que criou recorreu ao método "Blind Dado" e usou uma Fresadora de Nesting SCM como equipamento necessário para a sua execução; o nosso cliente OAKEN também foi desafiado a construir um móvel que utilizasse o método "Cavilha e Parafuso" e os equipamentos necessários foram a Seccionadora Gabianni e a Fresadora P2P Morbidelli; já o nosso cliente MSS, utilizou "Cavilha e Minifix" como método de construção e recorreu à Seccionadora Holzma e à Fresadora P2P Weeke para a realização do móvel exemplo. A todos, a Bitmind agradece a pronta disponibilidade e amabilidade em contribuir para o sucesso desta iniciativa.

Para demonstrar algumas técnicas possíveis com o ALPHACAM, apresentamos quatro painéis exemplo: um com a estratégia de maquinação "3D Engraving", outro exemplar com o módulo "Alphacam Art", outro painel com a programação "Macro Decor" e ainda outro com o add-in "Wave Pattern". Um obrigado especial ao cliente INTARSI, por permitir o uso dos seus equipamentos para a realização destes painéis exemplo.

A nossa experiência neste certame foi extremamente positiva, desejando que a sua também. Um obrigado a todos colaboradores, clientes, amigos e visitantes que permitiram o sucesso deste evento!


 
 

Participação na FIMAP 2019
Bitmind, Eloísa Silva 14 novembro, 2019
Partilhar este post
Arquivar