Participação na EMAF 2018
EMAF - Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços para a Indústria
26 novembro, 2018 por
Participação na EMAF 2018
Bitmind, Eloísa Silva

De 21 a 24 de Novembro de 2018, realizou-se a 17.ª Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços para a Indústria. O certame foi realizado na  Exponor (Porto), "recebeu 42 689 visitantes profissionais e afirma-se como a maior feira ibérica de tecnologia para a indústria. A vitalidade do setor industrial esteve bem patente durante estes quatro dias, com 480 players a mostrarem as suas soluções inovadoras ao mercado." - pode ler-se na página de facebook da EMAF.

A Bitmind esteve presente no Pavilhão 6 - Stand E03 com a representação dos softwares da Hexagon: Edgecam - para a indústria da metalomecânica e o Radan - para a indústria do corte laser. Assim como, apresentamos o novo setor da Bitmind na área do controlo de máquinas industriais - a Bitmind Automação - através da representação dos controladores da marca OSAI da prestigiada Prima Electro.

Estivemos presentes com 36 m2 divididos em duas áreas: Bitmind CAD/CAM com os softwares vocacionados para a indústria do metal e a Bitmind Automação com os produtos da marca italiana OSAI, culminando no centro do stand, um projeto académico que une estas duas áreas.

O projeto consistia em desenhar com um marcador uma figura com um contorno fechado, estando uma webcam a filmar o desenho em questão. Posteriormente captura-se a imagem dessa peça e define-se a quantidade dessas mesmas peças, de seguida finaliza-se, ou adiciona-se mais peças ao mesmo projeto desenhando novamente outra figura. Depois de desenhadas as peças e definidas todas as quantidades para cada uma, iniciava-se o processo de "Nesting" - funcionalidade do software Radan (encaixar todas as peças desenhas de forma a reduzir o mínimo desperdício possível da placa).

Esta simulação tinha uma linha de orientação que percorria as paredes do stand com o intuito de demonstrar os componentes OSAI que estariam dentro de uma CNC (Controlador, Bridge, Drives, Servomotores) culminando visualmente no consola da CNC.

Globalmente, a recetividade das pessoas à nossa presença e ao projeto que apresentamos, foi fantástica!

Obrigado a todos os os que nos visitaram! Vemo-nos em 2020!

 

Veja a galeria de fotos completa na nossa página de Facebook.

Participação na EMAF 2018
Bitmind, Eloísa Silva 26 novembro, 2018
Partilhar este post
Arquivar