Bit Tools
Pacote de funcionalidades desenvolvidas pela Bitmind
3 agosto, 2020 por
Bit Tools
Bitmind, Eloísa Silva

No passado dia 23 de Julho, a Bitmind lançou as Bit Tools: pacote de macros customizáveis que visam facilitar a vida do programador/ operador CNC do ALPHACAM, permitindo-lhe poupar tempo. E qual é o programador CNC que não almeja por isso? A pensar neles, a equipa de desenvolvimento da Bitmind lançou, nesta primeira versão das Bit Tools, o Bit Part Automation e o Bit Decor.

Bit Part Automation

O Bit Part Automation é um semi-automático com um tempo de preparação médio, isto é (enquadrando nas diferentes formas de trabalhar), está acima da produção manual cujo tempo de preparação é elevado e abaixo do Automation Manager, cujo tempo de preparação é mínimo. Mas então porque não o Automation Manager se é automático e com um tempo de preparação mínimo? Decidimos desenvolver este "meio termo" pois temos a consciência de que existem particularidades em determinados setores empresariais, em que o Automation Manager pode não ser eficiente. O Bit Part Automation é toda uma mudança de paradigma (baseada no processamento por ferramentas de produtividade automáticas e gestão de ficheiros), cuja forma de trabalhar permite que seja mais completa, abrangente e total.

O Bit Part Automation foi apelidado de "Easy Button". E porquê? Com um único clique no <Botão de Processamento> faça três em um: aplique alinhamentos à peça, corra extração de geometrias, queries e auto-estilos. Já com o <Botão de Exportação> com um único clique exporte e guarde: relatórios, programa para a máquina CNC e desenho Alphacam. No final obtenha facilmente a listagem de peças programadas e o resumo do projeto.

Saiba que, o que faz em cerca de 4 minutos, com o Bit Part Automation faz em 5 segundos!

Odoo • Text and Image
Odoo • Image and Text

Bit Decor

O Bit Decor faz do operador/ programador CNC um verdadeiro artista, transformando imagens ou fotografias em belos painéis decorativos. O Bit Decor faz o trabalho "hardcore" permitindo criar caminhos de ferramenta de alta qualidade e originais de forma simples, prática e rápida, que podem ser executados em praticamente todas as máquinas CNC.

A equipa de desenvolvimento da Bitmind criou três operações de engraving diferentes: linhas, pontos e quadrados (esta última é novidade!), que podem ser facilmente usadas por todos os utilizadores de máquinas CNC com recurso ao ALPHACAM.

As ranhuras criadas na peça variam em largura e profundidade para representar melhor todos os detalhes. Para que isto aconteça com o máximo detalhe, é necessário uma combinação perfeita entre o contraste e a luminosidade da imagem que ditarão o sucesso de cada peça. Para facilitar a vida do operador/ programador CNC, o Bit Decor inclui uma ferramenta intuitiva e fácil de utilizar no que toca à edição do contraste e luminosidade das imagens.

Fique sabendo que o Bit Decor consegue converter uma imagem numa gravura 3D e possibilita inclusivé a sua aplicação diretamente em planos inclinados bem como guardar Estilos de Maquinação das operações geradas!


O Bit Tools é umas das funcionalidades exclusivas do Bit+, portanto é uma funcionalidade gratuita para todos os clientes que estejam com o contrato de suporte ativo. Funciona no ALPHACAM a partir da versão 2021.0. Se a sua empresa encontra-se com o Bit+ ativo, basta aceder a esta página (clique aqui) para descarregar os executáveis do Bit Part Automation e do Bit Decor.

Se não teve oportunidade de ver a estreia do lançamento das Bit Tools no passado dia 23 de julho, pode ainda assistir no vídeo abaixo.


 
 

Bit Tools
Bitmind, Eloísa Silva 3 agosto, 2020
Partilhar este post
Arquivar