A Bitmind, especialistas em CAD/CAM, conta desde o início do mês de setembro com um novo membro que vem reforçar a equipa técnica dedicada à área do metal.

Eurico Oliveira, com um percurso profissional prévio ligado à formação de Informática, conta-nos que as suas áreas de estudo em mecânica e informática, provavelmente foram influenciadas pelo seu “fascínio pela máquina-humana” e também pelas “séries e filmes de ficção científica em que aparecem cyborgs e robots”.

Depois dos conhecimentos adquiridos na área que o fascinava, teve a sua primeira experiência profissional numa multinacional na área de cablagens, no departamento de engenharia de produto e posteriormente no departamento de compras. Seguiram-se várias experiências, em setores variados. No setor comercial exerceu funções como técnico comercial de máquinas para madeira. No setor de serviços foi, durante vários anos, formador na área de Informática. Relativamente ao setor industrial, após a experiência inicial na área das cablagens, a experiência mais significativa, foi como responsável de produção numa empresa de ventilação industrial.

“O CAD/CAM para além de ser um interesse de longa data, tornou-se uma realidade diária, pois todos os dias eu tinha de preparar, e muitas vezes, cortar as peças que iriam ser produzidas”, diz Eurico Oliveira. Ele considera que nos dias de hoje é “impensável tentar produzir de forma concorrencial, sem usar as ferramentas disponíveis para o efeito como os softwares que a Bitmind disponibiliza”.

O Eurico está atualmente a reunir todas as condições para, em breve, poder iniciar funções na formação e suporte ao software Edgecam e Radan - “O software CAD/CAM é uma ferramenta usada para modelar uma ideia e transformá-la numa realidade. Esta nova experiência vai permitir-me entender como se relacionam estes três fatores (ideia> CAD/CAM> realidade) no contexto laboral”.

Eurico Oliveira, espera que esta oportunidade na Bitmind, “seja uma parceria de longa data, com um grupo de pessoas que poderei já considerar família de trabalho”.

 

Anterior  |  Próximo